sábado, 17 de junho de 2017

A Cigarra e a Formiga - Sílvio de Carvalho



A Cigarra e a Formiga é uma canção em que o cantor e guitarrista Sílvio de Carvalho reflete uma decisão que tomou para a vida: ser músico. “Aquele momento que tive de escolher entre trabalhar com a única coisa que eu sei fazer ou inventar uma profissão que eu pudesse desempenhar no automático sem muito esforço”, revela Sílvio.

Na atualização musical que o guitarrista faz da Fábula de Esopo, a função da Cigarra se engradece em reconhecer a própria função. “Acho que a obrigação do artista é ter tempo pra cantar. Claro que as coisas vão boas em uns tempos, fracas em outras, piores ainda depois, mas o que eu queria realmente é que a cigarra entendesse que o melhor que ela pode fazer é cantar”, explica o cantor.

                                                                         A Cigarra e A Formiga por Velotroz
Pois esta mesma canção serve de exemplo dos bons frutos colhidos a partir da sua escolha profissional. A Cigarra e Formiga já contava com duas versões de bandas por onde Sílvio havia passado (Dellas Frias e Velotroz) quando , em 2014, foi gravada em seu projeto solo e selecionada entre as finalistas do Festival de Música da Educadora FM em 2014 – indo direto para a programação da emissora.

                                 A Cigarra e A Formiga por Dellas Frias

“A seleção me surpreendeu muito, porque era uma música antiga e com uma produção assinada por mim: bateria de Luciano Tucunduva e eu tocando todos os outros instrumentos, mixando e finalizando do jeito que pude”, declara Sílvio.Hoje ele segue cantando, cumprindo a função de cigarra, como vocalista e guitarrista da banda Tabuleiro Musiquim que se prepara para lançar o EP Mano.



Um comentário:

  1. Hoje indiquei esta musica(e o blog) pra um amigo que se identificou completamente com ela. :)

    ResponderExcluir