segunda-feira, 10 de julho de 2017

Assunto Pendente - Gustavo Carvalho/João Vinicius


A canção Assunto Pendente é uma parceria entre os músicos Gustavo Carvalho e João Vinicius. A inspiração para escrevê-la partiu de um passeio de Gustavo na companhia de uma amiga à Praia do Buracão, no Rio Vermelho. Era um fim de tarde de vendaval na cidade, os dois ficaram sentados contemplando o movimento das ondas nas pedras, abraçaram-se para se proteger do frio e de repente aconteceu um beijo. “Foi uma surpresa que felizmente não desviou o fluxo das coisas. Fiquei com aquilo e escrevi a música. Hoje eu sinto que as palavras dela estão distantes do sentimento que guardo. Como canção, hoje ela me significa mais pelo movimento do violão, do vento, dos corpos”, revela Gustavo. 

Três anos depois, atuando como guitarrista/tecladista da banda A Tripe, Gustavo apresentou a música aos outros integrantes do grupo.  Por coincidência o guitarrista João Vinicius também conhecia a moça e acabou dando sua contribuição nos versos da canção, adicionando uma pitada de sensualidade. Caberia ao terceiro integrante d’ A Tripe, o baterista Luciano Tucunduva, fazer a canção ganhar um novo destino com a gravação da cantora Paula Oliveira.

“Conheci o Luciano em estúdio gravando as vozes do EP ‘Rasgue depois de usar’, desenvolvemos um laço através da música. Quando entrei no processo de pré produção do meu primeiro disco ele já sabia bem o que queria trazer pro trabalho. Foi quando me apresentou ‘Assunto Pendente’. Ela parecia que tinha sido escrito por mim e condensou a ideia das outras canções que tratam de amores não vividos e histórias inacabadas”, revela Paula. A faixa foi gravada e acabou dando título ao primeiro disco de Paula. Ela ganhou ainda videoclipe com direção de Leonardo Bragioni.

Assunto Pendente chegou a ser gravada também pelo grupo A Tripe, mas com o encerramento do projeto, devido a mudança de moradia de um dos integrantes, até então se encontrava guardada em HD's empoeirados. O Single do Dia futucou e conseguiu extrair em primeira mão a versão d’ A Tripe. Confere aí:




Nenhum comentário:

Postar um comentário