segunda-feira, 17 de julho de 2017

Reamanhecer - Thiago Ribeiro


Reamanhecer é uma canção do músico Thiago Ribeiro gravada pela banda Toco Y Me Voy. Ela teve como inspiração a técnica cinematográfica utilizada pelo diretor espanhol Pedro Almodôvar de fazer das cores elementos narrativos. Desta apreciação estética, Thiago escreveu uma canção em que o eu lírico passeia por uma paleta de cores a partir das suas sensações."Um belo dia - depois de um outro muito complicado -, brincando com o bandolim, me veio quase toda a música. Nela eu falo deste dia anterior do ponto de vista do dia seguinte, ao reamanhecer", explica o cantor.
                                                                          Foto: Flora Rocha
A faixa Reamanhecer dá nome ao segundo disco da Toco Y Me Voy, lançado em 2016. Thiago conta que ela foi escolhida para o batismo da obra por oferecer um retrato fiel do momento vivido pelo grupo. "A música fala dessa necessidade de nos reinventarmos constantemente. Eu e a banda passamos por momentos complicados até chegar a este trabalho", revela Thiago. 

                                                                   Foto: Maira Lins

Não só o cineasta espanhol influencia a musicalidade de Thiago, ele conta que quando morava em Londres decidiu realizar uma viagem pela Europa antes de voltar para o Brasil. Acabou se encantando pela cidade de Granada e por lá ficou por mais um ano digerindo a musicalidade moura e estudando o violão flamenco. 
                                                                           Foto: Flora Rocha
"A experiência de tocar com muitas pessoas de diferentes culturas me incentivou a fazer o que fazemos na Toco que é tentar combinar essas estéticas musicais diversas através de um ponto comum entre elas", explica Thiago. Este encontro musical está em Reamanhecer e também na originalidade do grupo que reúne bandolim, baixo, acordeon e bateria para chegar aos nossos ouvidos com o frescor de um um novo dia.   
 TOP 3 Filmes de Pedro Almodóvar por Thiago Ribeiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário