quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Forte, Valente Coração - Luã Almeida/Diego Cardoso/Jackson Almeida/Vini Mendes

E hoje temos a história de mais uma indicada ao Prêmio Caymmi: "Forte, Valente Coração" é uma canção coletiva escrita por Luã Almeida, Diego Cardoso, Jackson Almeida e Vini Mendes - integrantes da banda Baianomundo. Diego conta que ela foi apresentada em estúdio por Luã ainda como melodia. "No início do Baianomundo tínhamos o hábito de, todas as terças à noite, nos encontrarmos para compor. No dia que Luã apareceu com ela a letra logo foi sendo desenvolvida, coisa de vinte minutos. Sinto que escrevíamos não só o que estava na mente de cada um, mas que sentíamos juntos para onde a música ia caminhando. Foi um momento íntimo e muito especial e pra banda", revela o cantor. 

A escuta de "Forte, Valente Coração" traz a serenidade coletiva dos integrantes da Baianomundo. Em melodia suave eles cantam o reencontro pessoal com a Fé: uma interpretação que apresenta naturalidade dentro de uma temática cara aos tempos modernos. "Acho que a Fé sustenta o passo diário da vida de muita gente. O que acontece é que, diante da rotina, muitas vezes minimizamos estas boas energias", explica Diego. 

A canção de fé do Baianomundo já conta em sua história com uma premiação: em 2016 ela foi a vencedora do festival de Música da Educadora FM na categoria melhor música com letra. Perguntado sobre como o grupo recebeu a indicação dela ao Prêmio Caymmi, Diego aproveita pra reverenciar o mestre baiano da composição: "Caymmi é o nosso mestre da baianidade e o seu nome no Prêmio já nos dá uma ideia do peso que é participar dessa festa da arte da nossa Bahia. Ter o trabalho reconhecido em um evento tão importante é sensacional, ainda mais isso acontecendo no primeiro ano de banda e depois do Festival da Educadora". A faixa "Forte, Valente Coração" está no álbum Fruturo (2016) da Baianomundo, gravado no Kabana Estúdio- do pai de Jackson e Luã - e no Instituto WR.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário