sábado, 16 de setembro de 2017

Reforma Constitucional - Kaíque Sagaz

Reforma Constitucional é uma canção de Kaíque Sagaz. O músico conta que ela foi escrita em 2013 em meio as manifestações sociais que ocorreram em todo o Brasil naquele ano. "A minha ideia foi apresentar aquela que acredito seja a solução para o problema cultural de corrupção no Brasil: a realização de uma Reforma Constitucional. Diferente do que aponta Renato Russo em 'Que País é esse?', todos respeitam a Constituição, principalmente os politiqueiros que escreveram as contradições que estão no texto", provoca o músico. 
Foto: Lalesca Weiz
Na atuação como músico de rua, Kaíque leva a sua canção de protesto para circular nos ônibus coletivos da cidade de Salvador, recebendo a resposta espontânea dos passageiros. "As pessoas entendem o chamado e às vezes fazem filmagens que vão pras redes. Quando tem criança é mais divertido ainda porque rola uma animação que contagia o buzu", conta o músico. 
Para a gravação de Reforma Constitucional, Kaíque tocou todos os instrumentos em um homestudio no Cabula sob os cuidados do produtor Marcelo Cabral que assina também a mixagem e masterização da faixa. O resultado musical surpreendente e a mensagem incisiva sensibilizaram os jurados do XV Festival da Educadora FM, fazendo com que a canção esteja classificada entre as finalistas desta edição.

Um comentário: