domingo, 24 de setembro de 2017

Só Se For com Você - Matheus Nasce


Só Se For Com Você é uma composição de Matheus Nasce. O músico conta que a ideia da canção surgiu enquanto assistia ao filme "Caramuru - A Invenção do Brasil", atendendo a lista de obras exigidas pela seleção do vestibular que iria prestar. "Tem uma cena em que Caramuru vira para Paraguaçu e diz: 'Eu quero te amar para sempre'. E ela de pronto responde: 'Eu não quero te amar para sempre não, eu quero te amar é agora'. Foi um primeiro momento que me chamou a atenção, mas ali eu deixei passar: o violão ficou só me olhando".

O filme seguiu e a índia Paraguaçu foi então a Portugal. Ao ser apresentada a expressão "corredor", ela a interpretou ao pé da letra e começou a correr no salão da corte. Mais uma passagem que despertou a antena do compositor: "Foi ali que eu parei o filme e comecei a escrever. Juntei as duas passagens e escrevi o primeiro verso, foi o ponto de partida da música", explica Matheus. 
Só Se For Com Você foi lançada como prévia do EP Brasil com Z, trabalho de estreia de Matheus Nasce. A faixa transita entre o reggae, o samba-reggae e o rock como atmosferas por onde passeia a interpretação romântica do cantor. Quanto ao vestibular, o filme não chegou a cair na prova, mas Matheus foi aprovado e hoje divide a carreira musical com a formação em Direito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário