terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Protetor Fiel - Segundinho Osvaldo/Léo Vieira


"Protetor Fiel" é uma parceria do guitarrista Segundinho Osvaldo com o compositor Léo Vieira, escrita em homenagem a Gabriel - filho do primeiro. Segundinho conta que iniciou a composição por volta do ano de 2014 e que ela só veio a ser finalizada em 2017 com a participação de Léo Vieira. "Entreguei nas mãos dele porque, além de ser primo do meu filho, é um cara sensível que conhece bem o meu relacionamento com Gabriel", explica. 
Na faixa Segundinho reflete com gratidão sobre as mudanças trazidas pela chegada do garoto. O resultado é uma inusitada balada paterna: o toque suave do violão do músico recebe o auxílio luxuoso de violoncelo e piano. A música foi lançada como clipe: um belo registro de Pai e Filho em brincadeiras à beira-mar. "Meu pequeno foi a melhor coisa que aconteceu. Me sinto feliz e realizado.O melhor é saber que ele se amarra na canção. Ele também é musical, tudo que mexe acaba tirando um som", agradece Segundinho. 

Protetor Fiel é a primeira faixa solo lançada por Segundinho, que como guitarrista atua em diferentes bandas da cena musical baiana, dentre elas Jammil e Uma Noites e Efeito Manada. Em breve ele pretende lançar um EP autoral, dando vazão a outras canções que moram no seu case. 

Um comentário: